SAÚDE QUE SE VÊ

Hospital de Braga volta a fechar Urgência de Ginecologia e Obstetrícia

Lusa
01-07-2022 18:00h

O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga estará encerrado desde as 08:00 de domingo até às 08:00 de segunda-feira, por impossibilidade de se completarem as necessárias escalas de trabalho necessárias, foi hoje anunciado.

Nas últimas duas semanas, esta será já a quinta vez que aquelas urgências encerram, por períodos de 24 horas.

Em comunicado, o hospital acrescenta que a administração “está a envidar todos os esforços” para assegurar o funcionamento daquele serviço nos dias 08, 09 e 10 julho.

“O conselho de administração ressalva ainda que envida diariamente todos os esforços com a finalidade de, sobretudo, manter assegurada a prestação de cuidados de saúde de forma regular às grávidas e parturientes da região”, diz ainda.

Sublinha que está a trabalhar “de forma articulada” com outros hospitais da região, para que a resposta aos utentes seja garantida pela rede de instituições do Serviço Nacional de Saúde.

Em caso de Urgência, o Hospital de Braga pede aos utentes para contactarem a Linha SNS 24 - 808 24 24 24 e se dirijam a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Viana do Castelo.

Em casos de maior complexidade, os utentes “devem dirigir-se” ao Centro Hospitalar de São João, no Porto.

MAIS NOTÍCIAS