SAÚDE QUE SE VÊ

Atividade física envolve 700 pessoas com mais de 50 anos em projeto de Paredes

LUSA
06-04-2022 16:57h

Cerca de 700 pessoas com mais de 50 anos do concelho de Paredes, distrito do Porto, desenvolvem atividade física promovida no âmbito de um projeto da câmara municipal, informou hoje a autarquia.

Sinalizando que hoje é assinalado o Dia Internacional da Atividade Física, a autarquia refere que o programa "Mais Vida Ativa” contempla “duas aulas semanais de exercício físico e uma aula semanal de boccia, em várias freguesias do concelho”.

"O nosso objetivo é sem dúvida estimular os munícipes para a prática de desporto e para o envelhecimento ativo e saudável", sublinha o presidente Alexandre Almeida, citado num comunicado enviado à Lusa.

Além do programa "Mais Vida Ativa", o município dinamiza junto da comunidade outras quatro iniciativas de atividade física designadas “Paredes Ativo”, “Viver Melhor”, “Treina Connosco” e “Sou Livre de Ser Saudável”.

O “Paredes Ativo” desenvolve atividade tendo como objetivo tornar a prática desportiva um hábito semanal, o “Viver Melhor” é um projeto de exercício físico para doentes e ex-doentes oncológicos, o “Treina Connosco” fomenta a prática de corrida ou caminhada, na primeira e terceira quarta-feira do mês, e o “Sou Livre de Ser Saudável” consiste na monitorização da corrida ou caminhada nos parques, trilhos e ruas.

Os programas são gratuitos, à exceção da utilização das piscinas municipais, cujo custo é calculado de acordo com a idade e modalidade do visitante.

MAIS NOTÍCIAS