A MGM China anunciou hoje a doação de 500.000 máscaras cirúrgicas ao Governo de Macau de forma a dotar o território de mais meios de prevenção do novo coronavírus.
“Devido à crescente procura na cidade por máscaras faciais, a MGM doou hoje 500.000 máscaras cirúrgicas ao Governo de Macau para apoiar as suas iniciativas antiepidémicas”, apontou a operadora de jogo, em comunicado.
Na mesma nota, a MGM China acrescentou ainda que ofereceu máscaras às equipas da linha de frente de várias instituições sociais do território, como a Federação das Associações dos Operários de Macau, a União Geral das Associações de Vizinhança de Macau e a Caritas Macau.
“Acredito firmemente que venceremos esta batalha contra a epidemia”, apontou a copresidente e diretora executiva da MGM China, Pansy Ho.
O número de infetados com o coronavírus Covid-19 em Macau desceu hoje para quatro após uma nova alta hospitalar, divulgaram os Serviços de Saúde em conferência de imprensa.
Dos 10 casos registados em Macau, este é o sexto paciente a receber alta, continuando internadas outras quatro pessoas.
Trata-se de um homem de 66 anos, que esteve 28 dias hospitalizado, oriundo da cidade chinesa de Wuhan, onde começou o novo coronavírus que já matou mais de duas mil pessoas a nível mundial.
Dos 1.437 casos suspeitos em Macau, 1.422 foram excluídos pelas autoridades, com cinco à espera de resultados de análises, não existindo neste momento pessoas em isolamento.
Nas últimas 24 horas foram efetuados 110 testes, sublinharam as autoridades de saúde, no dia em que se cumpre o 15.º dia sem novos casos no território.
As autoridades de Macau anunciaram ainda que vão começar a reabrir, gradualmente, alguns parques de lazer, mas voltaram a reiterar o apelo à população para que evite sair de casa e a concentração de pessoas, porque o combate à “epidemia ainda não terminou”.
O coronavírus Covid-19 provocou 2.004 mortos na China continental e infetou mais de 74 mil a nível mundial.
Além das vítimas mortais no continente chinês, há a registar dois mortos na região chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão, um em França e um em Taiwan.