SAÚDE QUE SE VÊ

Hospital de Vila Franca de Xira nega internamentos em casas de banho

LUSA
29-05-2019 10:39h

O Hospital de Vila Franca de Xira justificou esta terça-feira com a ativação do Plano de Contingência em períodos de maior procura o internamento em espaços do hospital que “adapta” para receber doentes, mas nega internamentos em casas de banho.

"No âmbito da ativação do Plano de Contingência, para dar resposta às necessidades dos utentes em períodos de maior procura de cuidados de saúde, o Hospital Vila Franca de Xira adapta espaços físicos localizados nas alas de internamento de forma a poder receber doentes que necessitam de cuidados. A estes doentes estão garantidas as condições de prestação de cuidados de saúde", lê-se num comunicado do Hospital de Vila Franca de Xira enviado à Lusa.

No mesmo texto, o hospital garante que "não interna doentes em instalações sanitárias", ainda que as conclusões da Entidade Reguladora da Saúde, retiradas da análise às queixas dos utentes, apontem em sentido contrário.

A Entidade Reguladora da Saúde conclui que o Hospital de Vila Franca de Xira teve centenas de utentes internados em refeitórios, pelo menos ao longo de quatro anos, havendo também casos de doentes internados em casas de banho.

MAIS NOTÍCIAS