SAÚDE QUE SE VÊ

Tondela terá equipamento social que representa investimento de 8ME

LUSA
07-05-2021 16:11h

A Câmara de Tondela aprovou hoje a adjudicação de uma hasta pública referente ao terreno onde será construída uma unidade de serviços diferenciados, que inclui cuidados continuados e cujo investimento ronda os oito milhões de euros.

Segundo o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, este equipamento social - que será construído na Quinta da Cova - dará resposta a uma área em que se verificam algumas carências no concelho.

"Trata-se de um investimento estratégico para o concelho e para a região, potenciando a qualidade de vida na cidade e no concelho", considerou.

A autarquia explica que "este equipamento social, com várias valências, vem dar resposta em termos de cuidados continuados integrados de convalescença, prevendo também uma unidade de média duração e reabilitação, bem como uma unidade de dia e promoção de autonomia".

Está ainda prevista a criação de uma residência assistida (estrutura residencial para pessoas idosas).

Numa primeira fase, esta unidade gerará mais de 60 postos de trabalho, sendo pelo menos metade deles técnicos superiores ou equiparados.

A execução deste investimento de oito milhões de euros deverá iniciar-se nas próximas semanas.

"Esta hasta pública foi adjudicada à Embeiral IMO, integrando-se na expansão da Casa de Saúde São Mateus, que adquiriu para aqui construir um equipamento social, satisfazendo assim o que está previsto em PDM (Plano Diretor Municipal)", acrescenta a autarquia.

MAIS NOTÍCIAS