SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: CDS de Coimbra elogia Hospital dos Covões no combate à pandemia

LUSA
26-01-2021 17:36h

A Comissão Política Concelhia de Coimbra do CDS-PP realçou hoje o papel do Hospital dos Covões no combate à pandemia na cidade e na região Centro.

Em comunicado, aquela estrutura partidária salienta que Coimbra “é o terceiro distrito mais fustigado pela pandemia, tendo até agora contabilizado mais de 35 mil casos e mais de 650 óbitos”, contexto em que o Hospital dos Covões “demonstra a sua importância” local e regional.

Para o CDS-PP, esta unidade pública de saúde, na margem esquerda do rio Mondego, “é determinante e evidencia a sua importância na estratégia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) na luta” contra a doença, “recebendo todos quantos necessitam de cuidados de saúde”.

“Para aqueles que preconizavam o seu desmantelamento, foi talvez a única saída para o descalabro vivido na zona Centro”, refere.

A Comissão Concelhia do CDS de Coimbra, por outro lado, “mostra-se solidária com todos os profissionais de saúde envolvidos, direta ou indiretamente, nesta luta desigual”.

“Tivemos dez meses para acautelar e programar 'hospitais covid', no entanto, a estratégia mostrou não ter sido eficaz e os números assim o demonstram”, adianta.

Na nota, o partido afirma também que os doentes de covid-19 “continuam a acumular-se nas urgências e nos serviços" de saúde do país.

“Cancelam-se consultas, cancelam-se cirurgias, cancela-se a vida”, lamenta.

MAIS NOTÍCIAS