SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Caso positivo leva a encerrar creche e deixa 50 crianças em isolamento na Trofa

LUSA
24-11-2020 19:12h

As cinquenta crianças da Creche do Centro Social de S. Martinho, na Trofa, estão em isolamento até 02 de dezembro após ter sido detetado um caso positivo de infeção pelo novo coronavírus, disse hoje à Lusa o diretor.

Segundo Luciano Lagoa, o Centro Social foi alertado que uma "criança estava infetada", tendo de pronto decidido encerrar a creche.

Assim, as crianças do "berçário até aos três anos ficarão em casa", acrescentou o pároco, indicando o registo de "um funcionário infetado".

"Soubemos na segunda-feira e imediatamente alertámos toda a gente, pelo que as crianças, hoje, já não foram à creche", acrescentou o diretor da instituição.

Questionado sobre se as crianças em isolamento profilático no domicílio vão ser testadas, o responsável remeteu resposta para a autoridade de saúde local.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.397.322 mortos resultantes de mais de 59,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.056 pessoas dos 268.721 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

MAIS NOTÍCIAS