A Câmara Municipal da Guarda vai garantir gratuitamente a vacina da gripe sazonal aos residentes no concelho com idades a partir dos 65 anos, para “permitir e facilitar o acesso à vacinação”, anunciou hoje a autarquia.
Em comunicado enviado à Lusa, a autarquia referiu que aderiu ao Programa Vacinação SNS Local, através de um protocolo assinado com a Associação Dignitude, que “permite à população sénior do concelho da Guarda, a partir dos 65 anos, vacinar-se contra a gripe sazonal de forma gratuita numa farmácia do concelho aderente a este programa”.
O objetivo da autarquia, “para além de garantir um serviço de proximidade à população mais idosa, é permitir e facilitar o acesso à vacinação, evitando deslocações aos Centros de Saúde e protegendo, assim, uma das populações etárias mais vulneráveis no período conturbado de pandemia por covid-19”.
Com esta ação, o município da Guarda, presidido por Carlos Chaves Monteiro, também pretende “prosseguir as suas ações na promoção da segurança, saúde e prevenção de toda a comunidade”.
Segundo a nota, aderiram ao programa oito farmácias do concelho, que os interessados poderão contactar para marcar a vacinação.