SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Açores sem novos casos nas últimas 24 horas

Lusa
28-09-2020 12:45h

Os Açores não registaram, nas últimas 24 horas, novos casos positivos de covid-19 e há ainda a assinalar uma recuperação na ilha do Pico, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

De acordo com o comunicado diário daquela entidade, nas últimas 24 horas foram realizadas "648 análises nos dois laboratórios de referência da região", localizados nas ilhas de São Miguel e Terceira.

O caso recuperado, segundo a Autoridade de Saúde dos Açores, corresponde a um homem de 25 anos, "elevando para 178 o número de recuperados na região".

Até ao momento, foram detetados na região 295 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 69 casos positivos ativos, dos quais 49 em São Miguel, 10 na Terceira, cinco no Pico, quatro na Graciosa e um na ilha de Santa Maria.

Desde o início da pandemia ocorreram 16 mortes relacionadas com a covid-19, todas em São Miguel.

A Autoridade de Saúde dos Açores reitera que "as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social".

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.953 pessoas dos 73.604 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

MAIS NOTÍCIAS