SAÚDE QUE SE VÊ

Urgência geral do Hospital de Vila Franca de Xira está sem receber doentes

LUSA
31-12-2019 11:20h

A urgência geral do hospital de Vila Franca de Xira apresenta “constrangimentos” e não pode receber doentes “previsivelmente até às 08:00 do dia 31 de dezembro”, anunciaram hoje corporações de bombeiros.

Numa mensagem divulgada na rede social Facebook, a corporação dos Bombeiros Voluntários da Azambuja alerta que os utentes vão ser transportados para outros hospitais.

“Informamos que a urgência geral do Hospital de Vila Franca de Xira apresenta constrangimentos, não podendo receber doentes previsivelmente até às 08:00 do dia 31 de dezembro. Por esse motivo, os nossos utentes serão referenciados pelo INEM para outros hospitais de destino, tendencialmente na região da grande Lisboa”, refere a mensagem.

Os bombeiros da Azambuja adiantam que os “constrangimentos hospitalares” podem originar um maior tempo de ocupação dos meios.

“Estamos preparados para reforçar o efetivo para que a resposta não seja comprometida”, acrescentam.

Também os Bombeiros Voluntários de Vialonga divulgaram na rede social Facebook uma mensagem semelhante, alertando para os problemas na urgência geral do hospital de Vila Franca de Xira.

“Todos os nossos serviços de emergência pré-hospitalar são articulados com o INEM e dessa forma todos os doentes transportados por nós serão redirecionados para outros hospitais da cidade de Lisboa”, salienta.

A Lusa tentou contactar o hospital de Vila Franca de Xira, mas, até ao momento, tal não foi possível.

MAIS NOTÍCIAS