SAÚDE QUE SE VÊ

Rui Nunes nomeado para equipa de conselheiros do Papa Francisco

09-04-2019 12:12h

O presidente da Associação Portuguesa de Bioética, Rui Nunes, foi nomeado membro da Academia Pontifícia para a Vida, a qual tem por missão aconselhar o Papa Francisco no que diz respeito aos valores da vida e do respeito pela dignidade humana, nomeadamente face aos desafios da Ciência e da Tecnologia.

“É uma enorme honra pela referência que o Papa Francisco representa hoje para toda a humanidade”, assume o também Coordenador do Departamento de Investigação da Cátedra de Bioética da UNESCO.

Rui Nunes aceita esta tarefa “com espírito de missão e com um profundo sentido de responsabilidade, dado que os desafios com que as ciências biomédicas se confrontam actualmente à escala global implicam uma reflexão ética sem precedentes”. O também docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) recorda que “também pelos valores que defende e que o tornam numa personagem incontornável do século XXI, é uma enorme honra integrar a equipa de conselheiros do Papa Francisco”.

Criada em 1994, a Pontificia Accademia Pro Vita tem como principal missão o estudo, informação e formação sobre os principais problemas das ciências biomédicas e do Direito, relativos à promoção e defesa da vida, sobretudo na sua relação direta com a moral cristã e as diretrizes de Magistério da Igreja. A Academia é presidida por Monsenhor Vincenzo Paglia desde Agosto de 2016.

MAIS NOTÍCIAS