SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Proença-a-Nova distribui aos empresários um guia de boas práticas

LUSA
11-05-2020 12:36h

A Câmara de Proença-a-Nova anunciou hoje a distribuição de 264 ‘kits' pelas empresas do concelho, que inclui um guia de boas práticas sobre a pandemia da covid-19, além de máscaras e sinaléticas.

"Estes conjuntos são compostos por quatro máscaras, um manual de boas práticas elaborado pelos técnicos do município, avisos e sinaléticas a afixar nos espaços, manuais de recomendações da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e da Direção-Geral da Saúde, onde se explica detalhadamente como adaptar os locais de trabalho e proteger os trabalhadores, antes do seu regresso", explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

A autarquia já iniciou a distribuição dos 264 ‘kits' às empresas do concelho, naquilo que representa mais um contributo para a mitigação e prevenção da pandemia no espaço laboral.

"O executivo e as demais entidades municipais estão atentas à evolução da pandemia. Até ao momento, o concelho não registou nenhum caso de covid-19 e é minha expectativa que todos façamos o nosso melhor para manter esta estatística. Não podemos, de todo, cair em facilitismos", afirma o presidente do município de Proença-a-Nova, João Lobo.

Portugal contabiliza 1.135 mortos associados à covid-19 em 27.581 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

O país encontra-se em situação de calamidade, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

MAIS NOTÍCIAS