SAÚDE QUE SE VÊ

COVID-19: 30 militares da GNR infetados 

CANAL S+ VP
01-05-2020 12:56h

São cerca de 70 os militares da GNR – Guarda Nacional Republicana em isolamento, 32 em quarentena. Números que têm tido uma tendência decrescente, como explica ao Canal S+, Hélder Barros - Tenente-Coronel e Porta-voz da GNR.  

O Tenente-Coronel e Porta-voz da GNR destaca o trabalho desenvolvido pelo Centro Clínico da Guarda Nacional Republicana na garantia da máxima operacionalidade de todos os militares.

Hélder Barros destaca ainda o trabalho feito, de norte a sul do país, pelos especialistas em matérias perigosas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana, na descontaminação de cerca de 50 instalações, desde lares de idosos a centros de dia.

A Guarda tem, em permanência, 24 horas por dia, duas linhas de descontaminação, uma no Porto e outra, em Lisboa, que já garantiram a descontaminação de mais de mil ambulâncias, do INEM, da Cruz Vermelha, de várias corporações de bombeiros e das próprias ambulâncias da Guarda que, em alguns casos, fazem o transporte de militares suspeitos de serem portadores do coronavírus.    

MAIS NOTÍCIAS