SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Marco de Canaveses quadruplica dotação do Fundo de Emergência Social

LUSA
24-04-2020 15:13h

Marco de Canaveses anunciou hoje que quadruplicou a dotação do Fundo de Emergência Social, passando de 50 mil para 200 mil euros, para reforçar o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade em contexto da pandemia de codiv-19.

"Não nos vamos precipitar em medidas desgarradas, temos um plano de prioridades bem definido para responder às necessidades mais urgentes", comentou a presidente da câmara, Cristina Vieira, citada num comunicado enviado à Lusa.

De acordo com o Regulamento Municipal do Fundo de Emergência Social daquele município do distrito do Porto, o apoio poderá beneficiar famílias residentes no concelho consideradas "vulneráveis".

São consideradas as despesas com energia elétrica, água, saneamento, gás, arrendamento social e medicação, entre outras.

As despesas terão de ser validadas pelo Gabinete Municipal de Ação Social.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 200 mil mortos e infetou mais de 2,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios. 

Mais de 720 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 854 pessoas das 22.797 confirmadas como infetadas, e há 1.228 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

O mesmo boletim indica que no concelho de Marco de Canaveses registam-se 59 casos confirmados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MAIS NOTÍCIAS