O município de Elvas, no distrito de Portalegre, vai disponibilizar 300 acessos móveis aos alunos que não têm Internet, como forma de assegurar o ensino à distância na atual fase de combate à pandemia de covid-19.
Em comunicado hoje divulgado, o município raiano adiantou que os acessos móveis à Internet, que custaram 15 mil euros, vão ser colocados à disposição dos agrupamentos de escolas do concelho a partir de segunda-feira.
A autarquia lembra que, em 2018, entregou mais de 900 computadores portáteis aos agrupamentos de escolas, no âmbito de um programa comunitário de combate ao insucesso escolar, podendo esses equipamentos ser disponibilizados aos alunos que deles necessitem.
Os computadores podem funcionar “como portáteis ou como 'tablets'”, sendo o ecrã tátil, e tendo também à sua disposição uma caneta para esse efeito.
“Estão preparados para servir os alunos de todos os anos escolares, desde o 1.º ciclo do ensino básico ao ensino secundário", explica comunicado da autarquia.
No Alentejo, há 181 casos de infeção confirmados e registo de um morto associado à covid-19, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal contabiliza 820 mortos associados à covid-19 em 22.353 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da DGS sobre a pandemia.
A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 183 mil mortos e infetou mais de 2,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios.