A Câmara de Oleiros vai suportar a cem por cento os custos dos medicamentos prescritos aos habitantes do concelho, uma medida que resulta de um protocolo assinado com a associação Dignitude.
"A Dignitude e a Câmara Municipal de Oleiros assinaram um protocolo que vem ajudar estas famílias, suportando cem por cento os custos com medicamentos prescritos pelos médicos na parte que não é comparticipada pelo Estado, permitindo assim que a ninguém falte a medicação por razões económicas", explica, em comunicado, o município de Oleiros.
A associação Dignitude é uma instituição sem fins lucrativos, responsável pela gestão do programa Abem - Rede Solidária do Medicamento.
"O município de Oleiros associa-se de novo a mais uma iniciativa desta instituição de solidariedade. Agora, apoiando famílias que, devido à pandemia provocada pelo coronavírus e pelo decretado Estado de Emergência, diminuíram os seus rendimentos, ficando ainda mais vulneráveis na sua situação financeira, precisando por isso dum apoio na aquisição de medicamentos", lê-se na nota.
O presidente deste município do distrito de Castelo Branco, Fernando Marques Jorge, realça que é nas alturas de dificuldade "que se dá um valor acrescido às organizações públicas e privadas que praticam a solidariedade ajudando a resolver problemas" das populações.
Adianta ainda que, sendo do conhecimento público a dificuldade que alguns doentes têm em adquirir medicamentos por razões de liquidez, o protocolo agora celebrado "vem minimizar as dificuldades destes munícipes".