O Inter de Milão, da Liga italiana de futebol, anunciou hoje uma doação de um milhão de máscaras à Proteção Civil do país para ajudar na luta contra a pandemia da covid-19.
“O Inter de Milão e o grupo Suning International decidiram uma nova doação de um milhão de máscaras para a Proteção Civil nacional”, informou o clube em comunicado, referindo que o material de proteção é proveniente da China.
Segundo o documento, 200 mil máscaras já chegaram ao país, enquanto as restantes estão previstas para as próximas semanas, segundo a embaixada italiana em Pequim.
O Inter de Milão já promoveu também uma recolha de fundos, que alcançou 658 mil euros para o hospital Luigi Sacco em Milão.
A Itália registou 525 mortes com covid-19 nas últimas 24 horas, um número ligeiramente inferior ao de quarta-feira (578), que confirma a tendência de estabilização da situação nos últimos dias.
O total de vítimas mortais no país ascende a 22.170.
Em sentido contrário foram registados 3.786 novos casos de infetados pelo novo coronavírus em Itália, o maior salto em quatro dias, fazendo subir o número total de pessoas com a doença covid-19 no país para 168.941.
A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 137 mil mortos e infetou mais de dois milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 450 mil doentes foram considerados curados.