A PSP de Braga revelou hoje que deteve um homem de 48 anos que violou a quarentena profilática à qual estava obrigado devido à pandemia do novo coronavírus.
Em comunicado, a PSP de Braga refere que recebeu a denúncia que o agora detido se ausentou do centro de alojamento onde o deveria estar regressando no dia seguinte.
“[Encontrava-se] em violação à obrigação de confinamento, determinada pela autoridade de saúde”, diz a PSP, adiantando que o homem foi encaminhado para um novo local de confinamento”.
O homem terá, ainda, de comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga depois de notificado para o efeito.
A pandemia do novo coronavírus já matou 96.340 pessoas em todo o mundo e infetou quase 1,6 milhões em 193 países e territórios desde o início da pandemia, em dezembro passado, na China.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Portugal regista hoje 435 mortos associados à covid-19, mais 26 do que na quinta-feira, e 15.472 infetados (mais 1.516), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.