Os Estados Unidos registaram esta quarta-feira 1.973 mortes causadas pela covid-19, depois de no dia anterior terem também registado um número muito próximo dos 2.000, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.
O número total de mortes desde o início do surto nos Estados Unidos é agora de 14.695, tornando-se assim no segundo país com maior número de mortes desde que o surto começou.
Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, contabilizando 17.669 óbitos em 139.422 casos confirmados, segundo os últimos dados oficiais.
Os Estados Unidos são, de longe, o país do mundo com o maior número de casos confirmados: tem mais de um quarto dos casos mundiais.
O país tem mais de 429.000 pessoas infetadas no país, de acordo com a universidade norte-americana, que atualiza continuamente os dados.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 86 mil.
Dos casos de infeção, cerca de 280 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.