SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Miranda do Corvo disponibiliza 56 camas para acolhimento temporário de idosos

LUSA
07-04-2020 11:02h

A Câmara de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, preparou espaços para acolhimento temporário de idosos que não necessitem de assistência médica, no âmbito do combate à pandemia da covid-19.

O município instalou 46 camas no Pavilhão Municipal, que integram a rede da Segurança Social de retaguarda aos lares de idosos, em caso de necessidade de deslocação temporária de utentes para desinfeção das suas residências.

Na sua página do Facebook, a autarquia adianta que afetou para esta resposta o Centro de Estágio de Trail Running e BTT, em Vila Nova, com mais 10 camas, e que o Hotel Quinta do Viso disponibilizou "imediatamente as suas instalações para este fim".

No concelho de Miranda do Corvo existem 363 pessoas em Estruturas Residenciais Para Idosos (ERPI) e Unidades Cuidados Continuados Integrados (UCCI), distribuídas por três entidades.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 73 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito na segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 452 em relação a domingo (+4%).

Dos infetados, 1.099 estão internados, 270 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 140 doentes que já recuperaram.

MAIS NOTÍCIAS