SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Portalegre instala dois centros de apoio com mais de 150 camas

LUSA
06-04-2020 13:39h

A Câmara de Portalegre anunciou hoje ter instalado dois centros de apoio, com capacidade para mais de 150 camas, concluindo “mais uma etapa” do trabalho desenvolvido no quadro da mitigação da pandemia de covid-19.

Em comunicado, o município do Alto Alentejo indica que os dois centros estão instalados no pavilhão da Escola Secundária Mouzinho da Silveira e no Centro de Formação de Portalegre da GNR.

Os dois centros foram criados, segundo a autarquia, pela "necessidade de encontrar e definir” uma estratégia que possa funcionar como “salvaguarda” para a população mais vulnerável e, em particular, no caso de ser necessário realojar idosos que vivam em lares.

O centro de apoio no pavilhão da Escola Secundária Mouzinho da Silveira tem capacidade para 86 camas, das quais 14 são em regime de isolamento.

Já no Centro de Formação de Portalegre da GNR estão disponíveis duas camaratas, num total 70 camas, também com capacidade para receber casos que necessitem de isolamento profilático.

“A capacidade de resposta instalada ainda pode ser ampliada em cerca de 50 camas, caso se venha a revelar necessário”, adiantou o município.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 68 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito domingo pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 295 mortes, mais 29 do que na véspera (+11%), e 11.278 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 754 em relação a sábado (+7,2%).

MAIS NOTÍCIAS