O BCP vai antecipar o pagamento de faturas aos seus fornecedores para uma semana, face aos atuais 30 dias, para ajudar a tesouraria das empresas no contexto da crise provocada pela covid-19, informou hoje o banco.
O objetivo é ajudar à tesouraria dos fornecedores, disse o banco, acrescentando que o novo prazo para pagamento das faturas conta a partir da data em que a fatura é registada.
O Millennium bcp tem mais de 6.500 fornecedores, que passam em média 10 mil faturas por mês, num valor médio mensal de cerca de 37 milhões de euros, adiantou o banco em comunicado.
"Os fornecedores contam connosco e nós vamos ajudá-los a superar este momento mais exigente", disse o presidente executivo do BCP, Miguel Maya, citado em comunicado.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 866 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 43 mil.
Dos casos de infeção, pelo menos 172.500 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Portugal regista hoje 187 mortes associadas à covid-19, mais 27 do que na terça-feira, e 8.251 infetados (mais 808), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).