SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19:“Os AMIgos são para as ocasiões: deixe-se estar em casa”  

CANAL S+ IR
31-03-2020 22:36h

É o recente projeto da AMI- Assistência Médica Internacional, com o objetivo de contribuir para a contenção da propagação do novo coronavírus, junto das populações de risco que são apoiadas pelos equipamentos sociais da instituição.

Em entrevista ao Canal S+, a Diretora do Departamento de Ação Social da AMI, dá-nos conta deste apoio que vem agora reforçar o trabalho social que a Assistência Médica Internacional desenvolve há mais de 25 anos no terreno.

A receber este apoio estão todos os beneficiários dos Centros Porta Amiga e pessoas em situação de isolamento social, sobretudo os idosos, assim como outros grupos de risco acrescido, como doentes oncológicos, pessoas com VIH/SIDA, diabéticos, famílias monoparentais.

Além da angariação de fundos, a AMI está a recrutar voluntários que queiram fazer parte deste projeto, ou seja, para a compra e entrega de bens essenciais aos mais vulneráveis.

Segundo Ana Martins, a AMI conta com 12 equipamentos sociais espalhados pelo país, que se dividem por: 9 Centros Porta Amiga, 2 Centros de Alojamento Temporário e 1 Serviço de Apoio Domiciliário. A partir destes equipamentos desenvolvem-se um conjunto de respostas sociais como sejam 3 equipas de rua, 11 centros de distribuição alimentar, 10 refeitórios sociais entre outras. Assim, estes equipamentos e respostas sociais prestam mais de 36 serviços sociais por todo o país.

MAIS NOTÍCIAS