SAÚDE QUE SE VÊ

Covid 19: O esforço de todos no combate à doença

CANAL S+ / SO
31-03-2020 16:46h

O Hospital de Santa Maria montou um hospital de campanha, no Estádio Universitário de Lisboa, com capacidade para 500 camas, para fazer face ao surto de Covid 19.

O objetivo é libertar camas nas instalações do Hospital de Santa Maria, tendo em conta as previsões de aumento de pessoas infetadas com o novo coronavírus com estado clínico mais grave. Além dos equipamentos, existe uma equipa de profissionais de saúde que vai estar em permanência a cuidar destes doentes.

Têm sido visíveis em todo o país, os movimentos de agradecimento aos profissionais de saúde pelo trabalho que têm feito, mesmo porque alguns deles tendo filhos e pais como os restantes portugueses, se voluntariam para a frente de batalha contra este inimigo invisível.

O Dr. Rui Tato Marinho, presidente da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia e diretor do Serviço de Gastrenterologia e Hepatologia do Hospital de Santa Maria, revela que o reconhecimento não é só de agora e que há algum tempo, no hospital onde exerce, se recebem com agrado os elogios.

Mais de 200 médicos foram infetados com Covid 19 enquanto exerciam as suas funções, mas isso não trava a luta dos colegas que se mantêm na linha da frente de combate a um vírus que não se conhece totalmente.

MAIS NOTÍCIAS