SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Município de São João da Pesqueira requisita hotéis

LUSA
30-03-2020 12:10h

O município de São João da Pesqueira anunciou hoje ter requisitado os hotéis do concelho devido à eventual necessidade de deslocar utentes e funcionários de lares de idosos, devido à covid-19.

Em comunicado, a autarquia lembra que a situação dos lares de idosos tem exigido especial atenção e, por isso, é necessário tomar "as medidas necessárias para, em caso de infeção ou suspeitas de infeção, existirem alternativas para salvaguardar todos os idosos e trabalhadores dos mesmos".

Neste âmbito, o presidente da Câmara, Manuel Cordeiro, "determinou a requisição e afetação exclusiva de hotéis do concelho, pelo período de dois meses, bem como de outros edifícios no município de segunda linha".

A autarquia garante que também está "a fazer todos os esforços, em articulação com o ACES (Agrupamento de Centros de Saúde), para que esta semana consigam realizar testes em todos os lares ou centros de dia do concelho".

Até hoje, não se registaram casos positivos de covid-19 neste concelho do norte do distrito de Viseu.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 697 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 33.200.

Em Portugal, segundo o balanço feito no domingo pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 119 mortes, mais 19 do que na véspera (+19%), e 5.962 casos de infeções confirmadas, mais 792 casos em relação a sábado (+15,3%).

Dos infetados, 486 estão internados, 138 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

MAIS NOTÍCIAS