A urgência de Pediatria do Hospital de Aveiro continua encerrada. Decisão tomada há mais de uma semana pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar Baixo Vouga, após a contaminação de dois médicos pelo novo Coronavírus.
Entretanto, tem sido um “pesadelo logístico” e de recursos humanos, como descreve José Sousa ao Canal S+. O enfermeiro do Serviço de Urgência (SU), explica como têm sido os dias no Hospital de Aveiro, face à atual situação de pandemia e ao facto de já estarem a realizar as análises à covid-19 dos casos referenciados pelas autoridades de saúde pública.
A urgência pediátrica no hospital de Aveiro, está encerrada desde as 8h00 do dia 17 de Março 2020. Os casos urgentes estão a ser reencaminhados para o Hospital Pediátrico de Coimbra ou para a urgência pediátrica do Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira que já retomou o funcionamento a 24 horas, após regressarem os 35 profissionais sujeitos a quarentena devido à covid-19, anunciou o Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga.