SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Câmara de Viana do Castelo reúne-se por videoconferência

LUSA
25-03-2020 13:07h

A Câmara de Viana do Castelo vai reunir-se na quinta-feira, em sessão ordinária com recurso a videoconferência, seguindo as determinações do Governo na sequência da declaração de estado de emergência, revelou hoje aquela autarquia.

"Informam-se os órgãos de comunicação social que a reunião ordinária do executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo acontece amanhã [quinta-feira], 26 de março, pelas 15:00, através de vídeoconferência, sendo, por isso, fechada", refere a nota hoje enviada à imprensa, não adiantando mais informações sobre a forma como decorrerá a sessão.

No sítio oficial do município na Internet, hoje consultado pela Lusa, ainda não consta a ordem de trabalhos da sessão camarária de quinta-feira.

Na última reunião, há 15 dias, o executivo municipal reuniu-se no salão nobre do edifício camarário, à porta fechada, sem presença de jornalistas e do público.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, há 33 mortes e 2.362 infeções confirmadas, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde, que registou mais 10 mortos e 302 novos casos em relação a segunda-feira (mais 14,7%).

Dos infetados, 203 estão internados, 48 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 22 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou dia 17 o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

MAIS NOTÍCIAS