A Proteção Civil de Mira proibiu hoje o estacionamento na marginal da Praia de Mira e bloqueou o acesso ao parque do Poço da Cruz, para "evitar aglomeração de pessoas" e conter a propagação do coronavírus.
A Comissão de Proteção Civil Municipal de Mira anunciou ainda que a GNR e os serviços municipais vão reforçar o patrulhamento durante o fim de semana em toda a área do concelho.
Entre as medidas anunciadas hoje, conta-se ainda "a colocação de grades, eliminando os lugares de estacionamento e reduzindo a dimensão da plataforma rodoviária", na marginal da Praia, a avenida Arrais Baptista.
Nas áreas adjacentes a empresas, que se encontram no interior dos aglomerados urbanos, a Proteção Civil decidiu ainda "limitar ao máximo de dois camiões estacionados no seu exterior" para efetuar cargas e descargas de mercadoria.
"Caso seja necessário efetuar estacionamento em espera, este deverá ser feito junto à Zona Industrial de Mira, polo II, em zona de estacionamento delimitada para o efeito", avisa a Proteção Civil.
Se estas medidas se revelarem insuficientes para evitar aglomeração de pessoas, a Proteção Civil avisa que "a situação poderá evoluir para outras propostas de decisão".
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 386 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 17.000.
Em Portugal, há 33 mortes e 2.362 infeções confirmadas, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde.