O Marítimo informou hoje que os seus futebolistas estão a ser monitorizados e a “trabalhar arduamente” para regressarem da melhor forma da suspensão da I Liga portuguesa, causada pela pandemia de Covid-19.
“Apesar da suspensão das competições e das recomendações das entidades governamentais, devido à ameaça da pandemia Covid-19, os jogadores do Marítimo continuam a trabalhar arduamente para estarem totalmente preparados quando forem novamente chamados à ação”, garantiu o clube madeirense, em publicação no seu sítio oficial.
A equipa técnica, liderada por José Gomes, realizou um “plano detalhado de exercícios” individual para os jogadores, com quem comunicam regularmente e que têm “cumprido na plenitude” o que tem sido planeado.
“Os jogadores são, de resto, monitorizados diariamente através de canais de comunicação estabelecidos com a equipa técnica, que servem para recolher ‘feedback’ e proceder a alguns ajustamentos aos exercícios projetados”, acrescenta a publicação do emblema ‘verde rubro’.
O Marítimo ocupa a 15.ª posição da I Liga, com 24 pontos somados em 24 jornadas disputadas.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.
Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.