A Câmara de Paredes informou hoje que entram segunda-feira em funcionamento áreas dedicadas para avaliação e tratamento de doentes com Covid-19, nos centros de saúde de Rebordosa e da sede do concelho.
Aqueles serviços criados pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte "visam atender os doentes suspeitos "para evitar o contacto entre os utentes", segundo um comunicado da autarquia.
Paredes colaborou com a ARS na colocação de duas tendas no exterior do Centro de Saúde de Paredes, disponibilizadas pelo exército português, pela Cruz Vermelha, através da delegação de Sobreira, e pela Obra de Caridade ao Doente e ao Paralítico.
Encontra-se ainda de reserva uma tenda da delegação de Vilela, da Cruz Vermelha Portuguesa.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que na quinta-feira.
O número de mortos no país subiu para seis.
Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, depois de a Assembleia da República ter aprovado na quarta-feira o decreto que lhe foi submetido pelo Presidente da República, com o objetivo de combater a pandemia de Covid-19, após a proposta ter recebido pareceres favoráveis do Conselho de Estado e do Governo.
O estado de emergência proposto pelo Presidente prolonga-se até às 23:59 de 02 de abril.