SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Embaixada portuguesa em São Tomé limita atendimento ao público

LUSA
20-03-2020 19:17h

A embaixada portuguesa em São Tomé reduziu o atendimento ao público, devido à pandemia de covid-19, até 09 de abril, apelando aos cidadãos que precisam de recorrer aos serviços consulares que utilizem os canais de emergência.

Num anúncio colocado na porta principal da embaixada, na capital são-tomense, lê-se que “até ao dia 09 de abril, por imposição das medidas de precaução recomendadas pelas autoridades em Portugal, relacionadas com as precauções de propagação do vírus covid-19, o atendimento aos utentes estará limitado unicamente aos agendamentos do dia e aos casos de urgência médica comprovada”.

Num outro aviso, esta missão diplomática “lamenta informar que o acesso à secção consular encontra-se condicionado, de forma a evitar a concentração física do público nas suas instalações, aconselhando a comunidade portuguesa residente ou de passagem, bem como a população em geral que necessite de recorrer aos serviços consulares para apenas utilizarem os canais de emergência”.

“Os serviços consulares da embaixada portuguesa continuarão a assegurar resposta tão célere quanto possível de todas as questões colocadas, não se afigurando, contudo, exequível fazê-lo através dos canais de comunicação que não sejam os acima indicados”, lê-se ainda no aviso.

A embaixada considera que o país vive “tempo de particular dificuldade e de provação” e reitera a sua “solidariedade e total disponibilidade para “auxiliar dentro das suas possibilidades todos os cidadãos que a procurem”.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 265 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 11.100 morreram.

Das pessoas infetadas, mais de 90.500 recuperaram da doença.

São Tomé e Príncipe ainda não regista qualquer caso de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença covid-19.

MAIS NOTÍCIAS