SAÚDE QUE SE VÊ

MADALENA: Autarquia lança campanha para aumentar reciclagem de vidro

LUSA
01-10-2026 16:24h

A Câmara Municipal da Madalena, no Pico, apresentou a campanha “Olh’ó Vidro”, que pretende incentivar a separação deste resíduo junto dos produtores de vinho e nos estabelecimentos comerciais de hotelaria, restauração e cafetaria/catering, foi hoje anunciado.

A campanha visa aumentar a reciclagem em 20 por cento, contemplando cerca de 100 ações de sensibilização presencial nestes estabelecimentos, publicidade na televisão, rádio e jornais, bem como nos 'MUPIS digitais', site e redes sociais do município, assim como iniciativas durante o Festival das Vindimas e época natalícia, "quando o consumo de embalagens de vidro dispara", informa a autarquia, em nota de imprensa.

"Estimamos que cada estabelecimento comercial produza, em média, 16 toneladas de vidro por ano, 30 vezes mais do que uma família", refere a presidente da Câmara Municipal da Madalena, Catarina Manito, citada na nota de imprensa, que indica que a ação é financiada pela Rede Recicla+, da Sociedade Ponto Verde e conta com cerca de 12 parceiros, entre os quais a Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática, a Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico, entre outros.

MAIS NOTÍCIAS