SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Transdev suspende todas as linhas interurbanas no distrito de Castelo Branco

19-03-2020 18:47h

O grupo Transdev suspendeu hoje, por tempo indeterminado, todas as linhas interurbanas que opera no distrito de Castelo Branco.

Em comunicado publicado na sua página da Internet, o grupo explica que todas as linhas interurbanas operadas pela Transdev no distrito de Castelo Branco, nomeadamente nos concelhos de Fundão, Belmonte, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Sertã e Vila de Rei, estão suspensas.

Mantêm-se em funcionamento regular, sem alterações de horários, as carreiras municipais de Castelo Branco (...), bem como os Transportes Urbanos de Castelo Branco (TUCAB)", lê-se na nota.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para três.

Dos casos confirmados, 696 estão a recuperar em casa e 89 estão internados, 20 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 6.061 casos suspeitos até hoje, dos quais 488 aguardavam resultado laboratorial.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de hoje.

O estado de emergência proposto pelo Presidente prolonga-se até às 23:59 de 02 de abril, segundo o decreto publicado na quarta-feira em Diário da República que prevê a possibilidade de confinamento obrigatório compulsivo dos cidadãos em casa e restrições à circulação na via pública, a não ser que tenham justificação.

MAIS NOTÍCIAS