SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Notícias de Fátima disponibiliza edição eletrónica de forma gratuita

19-03-2020 17:48h

O jornal Notícias de Fátima vai disponibilizar a edição eletrónica a quem o solicitar, a partir dea sexta-feira, disse à agência Lusa Leopoldina Reis Simões, que trabalha a área da comunicação e marketing do quinzenário.

"Numa altura em tudo fecha portas, é adiado ou cancelado, decidimos abrir-nos à comunidade e, durante este tempo de quarentena, enviar o jornal por ‘e-mail’, sem encargos, a quem se inscreva. Escolhemos o lema ‘Durante a quarentena, estamos em sua companhia', para mostrar proximidade, diálogo e atenção às pessoas. É o que se pretende", adianta.

Esta iniciativa é uma forma de aproximar a região de Fátima aos emigrantes, muitos já assinantes do jornal da freguesia do concelho de Ourém, mas que têm perguntado: "Como está isso por aí?".

Apesar da equipa ser "pequena", o Notícias de Fátima, no concelho de Ourém, distrito de Santarém, "não quer deixar de dar este sinal, em jeito de abraço digital", mesmo enfrentando "muitas dificuldades por que passa a imprensa".

Leopoldina Reis Simões explicou à Lusa que a ideia surgiu nos últimos dias entre o grupo de trabalho: "Foi muito bem recebida pelo diretor - o padre Rui Marto, pároco de Fátima -, que nos impulsionou a avançar".

A ação foi hoje anunciada na página do Facebook do jornal, onde a campanha decorre, e ao final da manhã já "várias pessoas" se tinham inscrito, "inclusive assinantes da edição impressa e anunciantes".

Segundo a responsável pela comunicação e marketing do quinzenário, o jornal tem mais de 14 mil seguidores no Facebook e 2.000 assinantes na edição impressa.

"Iniciámos a edição digital em outubro último. As nossas notícias são locais e regionais, de Fátima, pelo que podem não interessar a todos. Mas, é interessante constatar, até pelo facto de jornal ser de Fátima, que estamos a receber subscrições de pessoas que não são de Fátima", revelou.

Esta ação pretende também ser "uma forma de dar o jornal a conhecer" a quem já segue o Notícias de Fátima pelas redes sociais ou pelo ‘website’.

"Depois de passado este contexto singular da história da humanidade, esperamos que rapidamente, mas sobretudo com sucesso, terminaremos este gesto. Quem o pretender poderá depois subscrever, pagando a edição digital e/ou impressa", informou.

Para aderir a esta ação, basta que cada pessoa que partilhe a página [o perfil do Notícias de Fátima no Facebook ou a publicação da campanha] envie o seu ‘e-mail’ em mensagem privada para o mesmo perfil.

O Notícias de Fátima enviará as edições digitais do jornal que vierem a ser publicadas durante a quarentena. A primeira edição sai na sexta-feira e a próxima a 03 de abril.

MAIS NOTÍCIAS