SAÚDE QUE SE VÊ
Canal S+ Todos os direitos reservados

“Não há condições da ministra da Saúde continuar neste cargo” – Paloma Mendes

SCO/VD - CANAL S+
03-11-2025 16:29h

O Presidente da Unidade Local de Saúde Amadora-Sintra demitiu-se na sequência do caso da grávida que morreu na sexta-feira, depois de ter dado informações incompletas sobre a grávida à ministra da Saúde, Ana Paula Martins.

Paloma Mendes, amiga da vítima, questiona as declarações de falta de informação, quando Uno Caimi era seguida desde Julho no SNS, inicialmente no Centro de Saúde Agualva-Cacém e porteriormente, no Hospital Amadora-Sintra onde seria o parto, e como costumam ser os procedimentos.

 

Perante as declarações da ministra da saúde a dizer que se “tratava de uma gravidez não acompanhada e que muitas destas mulheres não falam português e nem sequer têm um telemóvel”, Paloma Mendes acredita ter sido uma desculpa não fundamentada.

 

Paloma Mendes também se mostra incrédula com o facto da sua amiga ter sido mandada para casa no dia 29 de Outubro, num estado de hipertensão arterial, apelando a que se tomem medidas.

 

 

O conselho de administração da ULS Amadora-Sintra abriu um inquérito interno. O caso está ainda sob investigação da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde e da Entidade Reguladora da Saúde.

MAIS NOTÍCIAS