SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Câmara de Valongo lança vídeos na internet para manter população ativa

LUSA
17-03-2020 19:08h

A Câmara de Valongo iniciou hoje a publicação de conteúdos online na página da autarquia no Facebook destinados a manter a população do concelho ativa, relatou à Lusa o presidente do executivo, José Manuel Ribeiro.

Colocados perante a evidência de as pessoas terem de recolher às suas casas por tempo indeterminado para combater a propagação do surto do coronavírus, a câmara "fez um desafio aos vários serviços, desde o desporto à educação, para que dessem contributos que permitam às pessoas passarem o seu tempo da melhor forma possível", contou.

No vídeo hoje lançado na rede social, durante cerca de quatro minutos uma professora de educação física que colabora com a autarquia explica e executa exercícios físicos leves, informou o autarca, que anunciou para os próximos dias o lançamento de "mais conteúdos".

O lançamento do vídeo faz parte da campanha #resistiraovírus e este "foi o primeiro de vários" que vão ser lançados, pois a autarquia "preparou conteúdos em várias áreas, destinados, também, aos mais jovens e aos idosos", acrescentou.

"O momento que atravessamos obriga-nos a dar o melhor de nós e as instituições estão a ser desafiadas a reinventarem-se na forma como trabalham para a comunidade. Este combate é também psicológico e temos de o ganhar", disse.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19, que começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 145 países, infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

MAIS NOTÍCIAS