A Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) destacada no Porto Santo, na Madeira, realizou 368 intervenções entre 01 de janeiro e 31 de agosto, mais do dobro face ao mesmo período do ano passado, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) salienta que este aumento de intervenções, que no ano passado foi de 153, “se deveu, não só ao aumento do número de utentes, que passou de 109 para 2.060, como também à necessidade de mais intervenções nos mesmos doentes”.
“As ativações pelo Centro de Saúde do Porto Santo quase triplicaram, passando de 137 para 296, verificando-se, também, um ligeiro aumento nas ativações pelo CIC-CROS [Centro Integrado de Comunicações do Comando Regional de Operações de Socorro] e pelos Bombeiros Voluntários de Porto Santo”, refere o SRPC.
O Serviço Regional de Proteção Civil adianta na mesma nota que “os motivos das intervenções mantiveram o padrão habitual, com um aumento em todas as áreas: médica (de 60 para 153), cirúrgica (de 31 para 59) e trauma (de 13 para 48)”.