Quinze novos médicos de Medicina Geral e Familiar começaram hoje a trabalhar no Serviço Regional de Saúde da Madeira (Sesaram), passando a exercer funções em diferentes centros de saúde do arquipélago, informou o governo madeirense.
Os recém-contratados vão integrar as unidades de saúde das freguesias do Arco da Calheta e Prazeres (concelho da Calheta), Bom Jesus e Nazaré (Funchal), Caniço (Santa Cruz), Curral das Freiras, Estreito de Câmara de Lobos e Jardim da Serra (Câmara de Lobos), Machico, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Santana e Porto Santo, indica a Secretaria Regional da Saúde, em comunicado.
“Com a entrada destes novos profissionais no Serviço Regional de Saúde, reforçamos a capacidade de resposta nos cuidados de saúde primários, rumo a uma cobertura total de médicos de família na Região Autónoma da Madeira”, lê-se na nota.
O executivo insular realça que os cuidados primários são “a porta de entrada” no Serviço Regional de Saúde, salientando que, “pela sua grande importância para a melhoria da Saúde e bem-estar da população, o investimento nesta área tem sido uma realidade”.