SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Núcleo do Centro da Liga Contra o Cancro suspende presença em hospitais de Coimbra

LUSA
10-03-2020 16:32h

A presença de voluntários do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai ser suspensa temporariamente no IPO de Coimbra e no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), foi hoje anunciado.

A medida, que deverá durar até meados de abril, insere-se nos planos de contingência para conter a propagação da COVID-19, sendo acompanhada da suspensão "das atividades de âmbito comunitário" desenvolvidas pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

"Em articulação com IPO de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), o Núcleo Regional do Centro da LPCC acordou suspender, transitoriamente, a presença de Voluntários Hospitalares naquelas unidades hospitalares", anunciou hoje a Liga.

A Direção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro informa ainda que "implementou um Plano de Contingência Global em todos os seus serviços e delegações distritais", apelando à responsabilidade individual e coletiva de todos.

"Não deixando de lamentar os inconvenientes que estas circunstâncias possam suscitar, esperamos retomar, tão breve quanto possível, as atividades de voluntariado que tanto contribuem para a humanização da assistência ao doente oncológico", refere a Liga, acrescentando que a decisão de suspender as atividades comunitárias vai ser avaliada todas as semanas.

Portugal regista 41 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

MAIS NOTÍCIAS