SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Confirmada primeira morte no Canadá

LUSA
09-03-2020 19:31h

O Canadá registou na noite de domingo a primeira morte devido à epidemia de Covid-19, um cidadão idoso da Colúmbia Britânica, anunciaram hoje as autoridades sanitárias daquela província canadiana.

“Estamos muito tristes por saber que um dos nossos residentes no ‘Lynn Valley Care Centre’, que estava infetado com Covid-19, morreu na noite passada [domingo]”, afirmou a responsável de saúde da Colúmbia Britânica, Bonnie Henry, citada pela agência France-Presse (AFP).

O Canadá contava hoje um total de 70 pessoas contagiadas pelo novo Coronavírus, das quais 32 nesta província.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro e desde então foram infetadas mais de 110 mil pessoas, mas a maioria já recuperou. A doença provocou até ao momento cerca de 3.800 mortos.

De acordo com a AFP, a Europa ultrapassou hoje as 500 mortes relacionadas com o Covid-19, devido aos 97 mortos anunciados pelas autoridades italianas.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, estando neste momento cerca de 16 milhões de pessoas em quarentena no Norte do país.

Em Portugal há registo de 30 casos confirmados de infeção, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado no domingo.

MAIS NOTÍCIAS