SAÚDE QUE SE VÊ

Hospital e centros de saúde afetados por tempestade na África do Sul

Lusa
20-12-2023 17:48h

Um hospital e três centros médicos da província de Gauteng, na África do Sul, sofreram danos extensivos devido a uma tempestade que ocorreu durante a noite, comunicou o departamento de saúde da região.

De acordo com o comunicado, o Departamento de Saúde de Gauteng (GDoH, na sigla em inglês) informou que no Odi District Hospital, um hospital em Mabopane, uma parte do teto desabou e várias salas tiveram infiltrações devido a danos no telhado.

Nos restantes centros médicos, localizados em Soshanguve, cidade a norte da capital, também foram registados danos nos telhados e na rede de canalização, o que causou inundações nos edifícios.

Segundo o GDoH, nenhum paciente ou profissional ficou ferido, e, apesar das circunstâncias, os serviços de saúde continuam a funcionar normalmente.

O GDoH enviou esta manhã funcionários da Unidade de Infraestruturas para avaliar os danos causados pela tempestade, de forma a adotar medidas imediatas para garantir que os serviços se mantenham em funcionamento, tendo o departamento de saúde enviado empreiteiros aos locais afetados para analisarem os estragos, de modo a procederem às renovações necessárias.

MAIS NOTÍCIAS