SAÚDE QUE SE VÊ

Urgência de ginecologia da ULS do Alto Minho condicionada sexta e domingo

Lusa
16-11-2023 17:25h

O serviço de urgência de ginecologia e obstetrícia do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, vai estar “condicionado” na sexta-feira e, no domingo, durante 24 horas, foi hoje anunciado.

“A ULSAM EPE informa que, apesar do esforço de todas as entidades envolvidas, pela dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias, o serviço de urgência de ginecologia e obstetrícia estará condicionado na sexta-feira das 08:00 às 08:00 (24 horas), no domingo das 08:00 às =8:00 (24 horas)”, refere uma nota da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) hoje enviada às redações.

Face à situação causada pela recusa dos médicos em fazer horas extraordinárias, a ULSAM indica que “em casos de urgência, as grávidas e parturientes da região devem optar por deslocar-se ao hospital da Senhora da Oliveira em Guimarães, Centro Hospitalar do Médio Aves (CHMA), em Vila Nova de Famalicão, ao Centro Hospitalar Póvoa de Varzim, em Vila do Conde, ou contactar a Linha SNS 24”.

“Nos períodos de condicionamento, o bloco de partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas no Hospital de Santa Luzia”, adianta a ULSAM. 

A ULSAM gere o hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e o hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima. Integra ainda 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença, servindo uma população residente de 231.488 habitantes nos 10 concelhos do distrito e algumas populações vizinhas do distrito de Braga.

 

MAIS NOTÍCIAS