SAÚDE QUE SE VÊ

Recobro cirúrgico do Hospital de Ponta Delgada vai ser remodelado com obras de 3,2 ME

LUSA
14-11-2023 14:20h

O recobro cirúrgico do Hospital de Ponta Delgada vai ser remodelado e ampliado, numas obras “muito necessárias” e que representam um investimento de mais de três milhões de euros, anunciou hoje o Governo dos Açores.

Em nota de imprensa, o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) recorda que o investimento de 3.250.000 euros foi aprovado em Conselho de Governo, em setembro, e representa “a concretização de obras há muito necessárias numa infraestrutura crítica e estratégica do Hospital de Ponta Delgada”.

Na nota, o executivo adianta que projeto prevê a remodelação e ampliação do serviço de cirurgia de ambulatório do Hospital do Divino Espírito Santo, com o objetivo de "melhorar a eficiência do serviço e albergar novas áreas de recobro e armazéns".

O executivo açoriano sublinha ainda que o serviço se reveste da "maior importância para o funcionamento" da unidade hospitalar e a sua atualização "é essencial para permitir responder às atuais necessidades" do hospital de São Miguel, "sempre com o propósito de prestar cada vez melhores cuidados de saúde".

MAIS NOTÍCIAS