SAÚDE QUE SE VÊ

COIMBRA: Escola do Politécnico integra projeto internacional

LUSA
10-11-2023 15:37h

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) é uma das quatro instituições de ensino superior europeias que integram o projeto “Learn4Green”.

“Durante os próximos três anos, a escola vai trabalhar na criação de módulos de formação internacionais, colaborativos e multidisciplinares, focados no ambiente, sustentabilidade e saúde, que serão disponibilizados ‘online’ para universidades europeias”, anunciou o estabelecimento de ensino, referindo que, “para cada módulo, será ainda desenvolvido um projeto de intervenção concreta sobre as áreas abordadas”.

Financiado em 250 mil euros pelo programa Erasmus+ KA2 - Parcerias de Cooperação, o “Learn4Green” junta a Haute Ecole Bruxelles-Brabant (Bélgica), a Universidade de Ciências Aplicadas Velika Gorica (Croácia), o Tartu Health Care College (Estónia) e a ESTeSC-IPC.

“Participam nas ações 10 estudantes de cada escola (no caso da ESTeSC-IPC, alunos de licenciatura em Saúde Ambiental) e três docentes de cada país”, adiantou.

MAIS NOTÍCIAS