SAÚDE QUE SE VÊ

Politénico de Leiria leva estudantes de saúde a estagiar em Cabo Verde

LUSA
05-03-2020 15:13h

A Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria criou uma parceria com a Universidade de Santiago, em Cabo Verde, para o desenvolvimento e realização de estágios curriculares para ajudar cabo-verdianos, anunciou hoje o Politécnico de Leiria.

Esta parceria serve para que os estudantes da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria interajam, em contexto real, com crianças e adultos que precisem de ajuda em Cabo Verde.

Duas estudantes da licenciatura em Terapia Ocupacional já se encontram em Cabo Verde onde, durante dois meses, vão trabalhar com crianças com necessidades especiais.

O diretor da ESSLei, Rui Fonseca-Pinto, explicou que “a intervenção da terapia ocupacional, com esta população, é de extrema importância, pois são grandes os desafios para a criação de materiais de intervenção, adaptação de atividades, estimulação das crianças a diferentes níveis, ensino a familiares e cuidadores, e formação dos profissionais da equipa”.

Segundo Fonseca-Pinto, este acordo é uma mais valia para os cabo-verdianos pois podem aprender muito com os futuros profissionais, nomeadamente em terapia ocupacional, que é uma área que está a dar os primeiros passos no país.

MAIS NOTÍCIAS