O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) tem uma nova aplicação móvel, denominada ‘MYCHL’, disponível gratuitamente no Google Play, na App Store e em https://gtbox.us/chleiria), destinada aos utentes das unidades hospitalares de Leiria, Pombal e Alcobaça.
“O registo na nova aplicação poderá ser realizado com o número de utente do Serviço Nacional de Saúde e com o número de telemóvel”, anunciou o CHL.
De acordo com o CHL, a nova aplicação permite, entre outras coisas, realizar pedidos de remarcação de consultas, exames e análises, solicitar informação clínica e o atestado de incapacidade multiúsos e obter declarações de presença.
Aceder aos agendamentos, fazer a admissão a consultas e exames, e consultar as taxas moderadoras em dívida e os tempos de espera são outras das informações.
‘MYCHL’ integra o projeto “Plataforma Integrada de colaboração entre profissionais e utentes”, que preconiza a reorganização do atendimento e interação com a população, através da promoção do uso das tecnologias de informação e comunicação.
O projeto foi financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, com o montante total elegível de 715.375 euros, dos quais 608.068,75 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.