SAÚDE QUE SE VÊ

SETÚBAL: Os Verdes levam campanha SOS Natureza à Arrábida

LUSA
24-11-2022 13:20h

A campanha SOS Natureza, promovida pelo partido Os Verdes (PEV), vai estar no sábado em Setúbal, estando em destaque a serra da Arrábida, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a poluição das águas.

Segundo um comunicado do partido, com esta campanha os Verdes lançam “um SOS”, identificando 40 pontos negros que ameaçam a biodiversidade, a conservação e o usufruto sustentável da natureza.

Os “pontos negros” são assinalados com a fixação de uma bandeira negra e com a distribuição à população de documentos de informação e sensibilização sobre os problemas em causa.

A ação terá início no Parque da Comenda, onde, de acordo com Os Verdes, “os interesses privados impedem o usufruto público do Parque da Comenda e dos trilhos”, passando depois ao jardim da Beira-Mar, junto ao ICNF, para assinalar “a escandalosa falta de vigilantes da natureza e a ameaça do Governo de extinção do ICNF”.

A ação passará ainda pela zona da Gâmbia, onde a qualidade de vida da população “é bastante afetada por descargas industriais ilegais para a vala de Brejo de Canes”, segundo os Verdes.

MAIS NOTÍCIAS