A Cruz Vermelha Portuguesa e a Câmara Municipal de Lagos lançaram uma campanha solidária que visa a recolha de verbas até ao fim do ano para “apoiar refugiados de guerra de todas as partes do planeta”, anunciou a autarquia algarvia.
Segundo um comunicado, Lagos decidiu, este ano, unir esforços com a Cruz Vermelha para desenvolver “uma campanha de sensibilização centrada na importância do valor humano que, contando a história de oito protagonistas locais de várias nacionalidades, reforça a vertente solidária do concelho, indo mais além dos seus atributos naturais”.
A campanha “O nosso maior atributo são as pessoas”, é composta por um vídeo principal, disponível na página da Cruz Vermelha Portuguesa e nos meios eletrónicos do município de Lagos, e por oito pequenos vídeos com as histórias de oito cidadãos de Lagos.
A iniciativa pretende “sensibilizar a população e as empresas portuguesas para a necessidade urgente de se apoiar quem mais apoia e tem estado na linha da frente de vários conflitos: a Cruz Vermelha”.
Outro objetivo da campanha é demonstrar que Lagos “pode contribuir para aumentar a ajuda humanitária àqueles que em todo o mundo vivem em situações de emergência extrema”.