SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Confiança do investimento na Alemanha recua fortemente em fevereiro - ZEW

LUSA
18-02-2020 15:43h

A confiança do investimento na Alemanha recuou fortemente em fevereiro devido à antecipação de consequências negativas do coronavírus no comércio mundial, foi hoje anunciado.

O Centro para a Investigação Económica Europeia (ZEW) informou hoje que o seu índice de confiança do investimento caiu 18 pontos em fevereiro para 8,7 pontos, nível abaixo do registado em dezembro do ano passado.

"As temidas consequências negativas da epidemia de coronavírus na China no comércio mundial provocaram uma queda significativa das expetativas conjunturais na Alemanha", considera o presidente do ZEW, Achim Wambach.

"Recuou especialmente a avaliação em relação à evolução dos setores exportadores. A economia alemã evoluiu pior que o esperado em finais de 2019 e início do novo ano", adiantou Wambach.

A queda da avaliação da situação atual e das expetativas deixa claro que a conjuntura alemã é "muito frágil", segundo o presidente do ZEW.

A avaliação da situação económica atual na Alemanha recuou para -15,7 pontos em fevereiro, menos 6,2 pontos que em janeiro.

MAIS NOTÍCIAS