A Câmara Municipal de Loures aprovou hoje a adjudicação da obra de construção do Centro de Saúde de Santa Iria de Azóia, um equipamento orçado em cerca de dois milhões de euros e que vai servir 20.900 utentes.
O projeto foi aprovado esta tarde, por unanimidade, durante a reunião do executivo municipal, liderado por Bernardino Soares (CDU).
“Hoje é um momento muito importante para Loures e para Santa Iria da Azóia porque se trata de um equipamento que já há muito era reivindicado pelos utentes da freguesia”, afirmou à agência Lusa o autarca de Loures, no distrito de Lisboa.
A futura unidade de saúde de Santa Iria de Azóia representa um investimento municipal de cerca de dois milhões de euros e tem um prazo de execução de 395 dias.
Bernardino Soares referiu que, após a aprovação em sede de câmara, o documento vai ser submetido ao visto do Tribunal de Contas.
“Se tudo correr bem poderemos iniciar a obra dentro de dois ou três meses e concluí-la na primavera do próximo ano”, perspetivou.
O autarca adiantou, ainda, que a Câmara de Loures está a finalizar os projetos para a construção dos Centros de Saúde do Catujal (Unhos) e de Santo Antão do Tojal, e a iniciar o processo para o Centro de Saúde de Camarate.
Para a construção do Centro de Saúde do Catujal a autarquia apresentou uma candidatura a fundos comunitários.
Durante a reunião de câmara foi aprovada igualmente a adjudicação da obra para a remodelação da Escola Básica n.º3 de Sacavém, uma intervenção orçada em 1,2 milhões de euros.